Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Uma boa esfoliação da pele faz milagres!!!!

Divas.... em um passado recente usávamos produtos naturais para retirar as impurezas e peles mortas que deixavam a pele com aparência de cansada e nada atraente.

Em uma pesquisa percebi que muitos destes produtos ainda são utilizados por profissionais renomados para esfoliar, tonificar, hidratar e dar mais beleza a pele. Na verdade, alguns destes ingredientes, apesar dos avanços da cosmética, fazem parte da fórmula de cremes produzidos nas indústrias e fármacias de manipulação.

Como esfoliantes usados nos spas e clínicas de tratamento destacam-se: a argila verde, o açúcar, a aveia, o sal do himalaia e muitos outros produtos.


Para este post, selecionei cinco tipos de esfoliantes preparados com produtos fáceis de serem encontrados e cuja aplicação ajudará as queridas Divas na missão de ficarem ainda mais belas e com a pele acetinada e saudável. 

1- Esfoliante com Argila verde

A argila verde é muito indicada para esfoliação e outros tratamentos de beleza. Possui propriedades naturais que limpam e rejuvenescem a pele. Pode ser aplicada no rosto, corpo e cabelo. 







A aplicação se dá com a mistura de água, argila verde e uma colherzinha de açúcar cristal produzindo uma pasta. Aplique e deixe agir por 10 min com repetição da aplicação semanalmente. 

2- Esfoliante com sal do himalaia

O sal do himalaia é um mineral natural e de cor rosa. Suas propriedades esfoliantes auxiliam na remoção de células mortas da pele, renovando o tecido. Restabelece a vitalidade e o bem estar através de seus componentes desintoxicantes, revitalizantes e rejuvenescedores. Possui propriedades que também ajudam no combate da celulite, melhora a circulação do sangue, estimula a produção de células novas e renovação do colágeno, deixando a pele macia e acetinada. 
  



A esfoliação é indicada antes da depilação e aplicação de cremes hidratantes. Pode ser misturado a uma pequena quantidade de óleo de amêndoas e a aplicação deve ser repetida de uma a duas vezes ao mês. 

3- Esfoliante de banana, aveia, leite e mel 

Esta esfoliação auxilia na revigoração de peles sensíveis, que podem ser secas ou normais. Deixa a pele macia e aveludada. Para aplicar deve-se fazer um creme grosso com:


  • 2 colheres (chá) de banana amassada;
  • 2 colheres (chá) de aveia em flocos;
  • 1 colher (chá) de leite;
  • 1 colher (chá) de mel. 



Após a aplicação lave bem com água limpa e deixa descansar com uma leve camada de seu hidratante. 


4- Esfoliante com azeite e açúcar

Esta esfoliação sempre foi a minha preferida, pois é muito simples de fazer. Basta misturar 1 colher (de sopa) de açúcar cristal ou 1 colher de açúcar refinado (para pele sensível) e 1 colher (de chá) de azeite de oliva ou óleo de amêndoas. Pode ser aplicada no rosto, pescoço e mãos. 




Com esta esfoliação são eliminadas as células mortas e melhora a produção do colágeno. 

5- Esfoliante  com clara de ovo e mel

Este tratamento esfoliante é muito eficaz, pois a clara de ovo com albumina pura atua na pele como um lifting firmador. O mel deixa a pele macia e hidratada, além de nutrir a derme. Para preparar é preciso fazer um creme com consistência homogênea com: 
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de mel



A aplicação pode  ser feita no rosto, pescoço e mãos. Após 15 minutos lave com água de coco.

Enfim, escolham um tipo de esfoliante e vamos cuidar da pele. Uma dica é alternar entre os vários tipos, experimentar e ver aquele que traz mais resultados positivos ao seu tipo de pele. 


Acreditem.... estes tratamentos fazem verdadeiros milagres. 


Gostaram? Então, indiquem para as amigas. 


Mil Bjcas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário