Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Visitando a inesquecível Morretes- PR!!!!

Divas....viajando por estes cantinhos do sul conheci a cidade de Morretes no Paraná. Um passeio muito charmoso que sai de Curitiba e vai até Morretes pela ferrovia Curitiba - Serra do Mar - Morretes - Paranaguá no estado do Paraná. 

Esta ferrovia possui 110Km e começou a ser construida em 1880 e foi concluida em 1885.  
    
  



 A viagem de trem se constitui em conhecer as paisagens da mata atlântica visitando locais como a Represa Caiguava, Túnel Roça Nova, Represa do Rio Ipiranga, Santuário do Cadeado, Ponte São João e o Viaduto do Carvalho a uma altura de 900 metros ao nível do mar. 

No trem há um serviço de bordo com guia que conta toda a história da estrada de ferro e do pontos contornados durante o passeio.    

Aproximadamente, com 3hs de viagem pela via férrea chega-se à cidade encantadora de Morretes que foi fundada em 1733 e se encontra a 10 metros do nível do mar. 
Na cidade há restaurantes maravilhosos e feira de artesanato. Os centros turísticos preservados também reservam encantos aos visitantes.


Pode-se optar em fazer o passeio de ida e volta, ou apenas de ida ou de volta pela estrada de ferro. Se optar em retornar com o trem, na hora da chegada em Morretes já é marcada a hora do retorno.  


Escolhemos retornar com o trem até Curitiba e ter a oportunidade de apreciar todo os encantos da viagem novamente. 

Ameiiiiii o passeio, valeu muito pelo encantado em ver lugares lindos. Em tempos mais difíceis de programar uma viagem mais longa, conhecer as cidades mais próximas pode se revelar muito prazeroso, principalmente, quando visitamos cidades que preservam a sua história e cultura. 

Os ingressos para este passeio devem ser adquiridos com antecendência e através de agências de viagem. 

Gostaram? Então, reserve um tempinho e venha visitar Morretes no Paraná, prometo que não se arrependerá. No mais tenha uma boa viagem!!!!

Mil Bjocas e sigam meu blog.

Fotos: Google+, Agnes Souza e Marilene Silva.