Translate

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Famílias com pessoas não humanas!

Divas.... a constituição de uma família mudou muito nestes últimos anos e não é mais aquela tradicional, hoje considera-se também como parte dela os animaizinhos de estimação, ou, as pessoas não humanas. 

Foi assim que já fizeram parte da família gatinhos, cãozinhos, periquitos, tartarugas.... Infelizmente, alguns já partiram para o céu dos animaizinhos e estão guardados no meu coração, pois são inesquecíveis. Outros continuam a fazer parte dela deixando-a mais animada, agitada e completa.

Mas, as vezes a família cresce sem uma previsão e agregou-se, recentemente, um gambá que mora no sótão da casa. Ele e a gata Coruja fazem uma bagunça no telhado. 
Gambá
Não consegui uma foto dele, pois é muito arisco e gosta da noite. Contudo, o gambá da foto é bem parecido com ele (a).  
Quando tem filhotes carrega todos para onde quer que vá, por isto creio que seja uma fêmea. Já fui mais medrosa com ela, mas hoje sinto falta e já me preocupo quando não percebo seus barulhos no telhado.
Coruja no seu lugar preferido dentro de uma caixa no sofá
A alegria da Coruja (com caras de poucos amigos) também é a Penélope, uma peludinha que chegou tirando um pouco do seu carinho, do lugar na cama e do sofá.
Peny
Mas, com paciência e uma demonstração incrível de compartilhamento, as duas se tornaram companheiras, brincam e fazem artices juntas.
Foi com o passar do tempo que descobrimos a possibilidade de uma convivência pacífica e perfeita.  
Na verdade, a todo momento nos encantam e ensinam muito. Ou seja, é possível gatos, cãozinhos, gambás, passarinhos,... e humanos conviverem em harmonia e se amarem sem limites. 

Portanto, hoje a família conta com mais três pessoas não humanas. Apesar de todas as diferenças e características individuas convivemos muito bem e somos felizes na mesma casa. 

Então, quantas pessoas não humanas há na sua família? 


Este post é dedicado as pessoas não humanas que nos fazem tão felizes (Nina, Hugo, Mila, Sheila, Mimi, Negrice, Coruja, Peny, ....). 

Mil bjocas e sigam meu blog.

Fotos: Google, Marilene Silva.