Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A paixão por sapatos!!!

Divas.... como será que surgiu esta paixão que temos por sapatos?

Pesquisando ao longo da história descobri que esta paixão deve ter iniciado na Mesopotâmia e no Egito, lá por volta de 5 mil anos antes de Cristo. Nesta época usavam-se sandálias de fibras vegetais e couro sendo de exclusividade dos soberanos. 




Os persas na mesma época inventaram as botas que os protegia do frio, pois habitavam as montanhas.




Ainda hoje usamos modelos bem parecidos, não é mesmo?

Na minha teoria, neste dias modernos e de muito consumo, acredito que herdamos esta paixão de nossas mães. Espelhamos nelas, na sua própria paixão, e desde cedo nos encantamos com os saltos como se fossem mágicos. 



Para atender esta paixão unânime em todas as estações do ano são lançadas tendências de novos modelos de sapatos, sandálias, botas,....que deslumbram a mais pobres das mortais. Tem até os modelos que se tornam artigo de luxo e são inacessíveis para muitas Divas. Um exemplo é esta sandália do design Stuart Weitsman com brilhantes e cujo custo é de US$ 2 milhões de dólares. 




Mas, a indústria de calçados não deixa de fora nós consumidoras ávidas dos modelos mais realistas. Entre eles encontramos aqueles com enormes saltos (14 cm) que conquistam a grande maioria das Divas.  
















Modelos que arrasam não é mesmo? Para mim parecem bem mais altos do que realmente são. Difícil de não amar o efeito deles nos pés. No entanto, o seu uso requer cuidados, pois trazem problemas de saúde devido a sua altura e muitos tombos já ocorreram em consequência deles.    

Como não são todas as Divas que conseguem se equilibrar em um destes saltos, sendo eu uma delas, selecionei também modelos de saltos médios e mais baixos que apesar de não serem tão glamourosos, deixam os pés femininos super delicados, charmosos e atraentes.   











 





Qual deles é o mais bonito??? Difícil escolher, até eu fiquei muito indecisa para definir quais modelos seriam os melhores e mais lindosssssssss para inspirar as Divas. O certo é que, sejam super altos, em salto médio e mesmo sem salto, todos são encantadores.


Neste universo de sapatos, muitos modelos nunca saem da moda. Para ter alguns destes pares siga três dicas importantes:

1- adquira pares de couro e de materiais de boa qualidade;
2- frequente as promoções (é possivel encontrar modelos maravilhosos e de qualidade em ofertas);
3- guarde-os protegidos da umidade e do calor. 

No mais, inspirem-se para este fim de semana e não esqueçam de usar aqueles pares que estão esquecidos lá fundo no armário, antes coloque-os para arejar, dê aquela reviçada com uma escova limpa e saia por ai Divando!!!!


Mil Bjocas e sigam meu blog.
Fontes: Google, Pinterest, encartes de lojas, Facebook e Youtube.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário