Translate

sábado, 25 de abril de 2015

O uso e os cuidados com as roupas!!!!

Divas.... consumir é tudo de bom, fazer compras, ter aquele sapato novo, uma calça jeans bem desbotada, a blusa com aquelas pedras aplicadas, que maravilha!!!

Vivemos em mundo consumista e onde há uma oferta variada de peças do vestuário para atender as nossas necessidades cotidianas. Mas, sabemos que nem tudo são rosas... consumir demais traz sérios prejuízos à nossa conta bancária e convenhamos,  não precisamos de tanto assim né... 


Então, neste post as dicas são, principalmente, para ajuda na escolha roupas na hora da compra, manter a roupa com cara de nova e saber usar as peças que estão esquecidas no fundo dos closets, armários e gavetas. Então, vamos lá:  


1- Verifique o tecido e a confecção das peças na compra. Muitas peças em promoção ou de tecidos podrinhos já vem com costuras desfeitas, tortas, furos, manchas e danos que não podem ser recuperados.

2- Adquira peças de cores neutras, de boa qualidade e que combinem facilmente com outras peças. Isto vale para lenços, sapatos, bolsas, chapéus, enfim, para todos o seu guarda-roupa.

3- Experimente muitas peças e sinta-se em uma passarela, mas depois escolha apenas aquela que realmente gostou ou que precisar. Seja criteriosa, consciente e realista na escolha, não compre por comprar. 



4- Defina seu estilo e será mais fácil escolher as peças que se combinem e que combinem com Você.

5- Leve uma pessoa de confiança junto para as compras. isto mesmo!!! leve apenas uma pessoa que realmente diz a verdade, nada de amigas falsas que amam ver a gente desfilando feito uma marmota por ai e pagando um absurdo para isto (Rsssssssssssss). 


6- Saiba como cada peça deve ser lavada. Para isto, vou adiantar as seguintes dicas: 
a) use sempre sabão neutro; 
b) separe as roupas brancas das escuras, das mais finas e das mais grossas;
c) na hora da lavagem programe a máquina para o ciclo certo de lavagem;
d) seque as roupas coloridas e escuras na sombra;
e) tenha cuidado ao passar o ferro quente, pois  pode danificar a peça;
f) peças muito finas necessitam de cuidado redobrado ao lavar e ao passar à ferro. 


7- Arrume o seu armário e mude de lugar as pilhas de camisetas, casacos, blusas, enfim, revire tudo. Passe para cima aquelas peças que estão mais por baixo. Desta forma, vai variar e usar peças esquecidas na base da pilha ou no fundo da gaveta.

8- Deixe seu armário arejar e revise sempre as peças para ver o estado ou se estão com manchas. Não deixe as peças muito tempo paradas sem uso. Se não usar mais, doe...


9 - Customize as peças que mais gosta, sendo uma boa opção para reaproveitar roupas e calçados e ficar na moda. 

Espero que tenha contribuído um pouquinho para tornar mais econômica e prática a vida de todas as Divas.   


Gostaram? Então, inspirem-se e mãos a obra. 


Mil Bjocas e sigam meu blog. 

Fonte: Google+. Pinterest. Google, Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário