Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

Orgulhe-se das suas marcas no tempo!!!!

Divas....como o tempo passa rápido não é mesmo? E quando nos damos conta, já passou 1 mês. Mal começamos o ano e já estamos na Páscoa, Dia da Mães, Dia dos Pais. Completamos mais um ano de vida, chega a primavera, o Natal e pronto, acabou o ano.

Os dias de dezembro são os que passam mais rápido, tantas são as correiras decorrentes das formaturas, despedidas, entrega dos presentes de amigo secreto, enfim, muitas festividades e quando percebemos já estamos no meio do mês. Mas, ainda falta correr mais um pouco, pois logo chega o Natal, presentes para comprar, férias, ano novo... 

Nossa vida de tão corrida, não nos permite sentir o tempo passar, mas ele passa assim mesmo. Diante disto, escolhi como tema deste post "as marcas do tempo". 

A inspiração surgiu olhando me no espelho. Nesta contemplação percebi que o tempo deixa a cada dia novas marcas no meu rosto. E, por mais incrível que pareça acabei lembrando quando foi que cada marca apareceu.

 

As marcas mais antigas são estas que ficam ao redor dos meu olhos, pois desde muito jovem eu as tenho. Sempre que abro um sorriso elas aparecem e agora parecem não querer que eu deixe de sorrir. Estão permanentes. 
Foi meu pai quem primeiro observou e disse: "VC é muito nova para ter estas rugas" eu tinha apenas 21 anos.

Mas, olhando de um outro ângulo, identifiquei outras rugas mais acentuadas na região acima do nariz e perto das sobrancelhas. Notei com o aparecimento destas últimas e recentes marcas do tempo que, o corpo também apresenta outras mudanças. É como se elas anunciassem as outras marcas que estão sendo registradas em todo o nosso ser.


Portanto, marcas menos visíveis também estão aparecendo. São transformações internas que trouxeram mais tranquilidade, menos ansiedade, mais tolerância comigo mesma. Comecei a ver as coisas de forma diferente, valorizo os minutinhos do dia, aceito as pessoas como elas são sem esperar mudanças. Estou rindo mais e sem um motivo muito engraçado, apenas rindo... O que significa que as rugas do sorriso vão aumentar (Rsssssss).

Todas estas marcas representam os momentos felizes e tristes que vivi. São reflexos das experiências que me tornaram uma sobrevivente neste mundo louco, agitado, onde a beleza física e artificial ganhou valor desproporcional e envelhecer passou a ser um mal e não uma consequência dos muitos anos já vividos. 

Então, retornei ao espelho e novamente abri o meu sorriso com orgulho destas marcas, pois elas mostram que envelheci como uma mulher de fibra. Elas são apenas marcas externas, no meu interior ainda sou uma menina curiosa para aprender, conhecer pessoas e outros lugares, sorrir, viver e esperar que muitas outras marcas apareceram. Enfim, como disse Mark Twain...

Resultado de imagem para rugas imagens reflexão

Este post não tem a pretensão de reprovar quem busca alternativas de manter-se jovem mais tempo. É uma reflexão sobre as marcas que registraram o meu envelhecer. É uma homenagem as pessoas que souberam envelhecer e são felizes com todas as limitações que isto representa. 

Gostaram!!! 


Mil Bjocas e sigam meu blog.

2 comentários:

  1. Oii...que texto lindo...verdade as marcas vem com o passar dos ano, é algo inevitável, mas não precisamos ficar tristes com isso é sinal de ter vivido, vivido plenamente =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  2. Guria, também amei seus posts... Obrigada pela visita!!!! Bjocas.

    ResponderExcluir