Translate

terça-feira, 28 de julho de 2015

Cabelos charmosos para o dia a dia!!!!

Divas.... é certo dizer que manter os nossos cabelos sempre belos é uma das principais preocupações do nosso dia a dia, pois afinal queremos estar lindas e poderosas em todos os momentos!!!!  

Sendo assim, a Diva antenada que quer brilhar no trabalho, passeio, nas compras... deve ter como prioridade ter um corte de cabelo adequado ao seu estilo e característica física. Se conseguir associar estes dois aspectos, pode se considerar sempre linda e apenas com uma lavada e escovada no cabelo. 

Para apresentar os diversos tipos de corte de cabelo e também sugerir penteados práticos para o dia a dia, optei em organizar as dicas e sugestões conforme cinco tipos de comprimento dos cabelos. 

1- CABELOS CURTOS 
O corte de cabelo curto tem algumas variações e pode ser com frangas bem compridas e repicadas. Para ficar mais alinhado é preciso lavar e secar com a escova. 
Outro corte de cabelo curto é o do tipo joãozinho com a franja bem repicada. Também é bem prático e com uma boa escovada é possível definir um penteado rapidinho. 
Se preferir prenda atrás das orelhas, ou, molde para deixá-los arrepiados no alto. Se optar por um ar despojado seque-os com batidinhas e apertões nas pontas. Pronto! fica moderno, chique e descolado.
   
2- CABELOS UM POUCO ACIMA DOS OMBROS 
Se não deseja mais ter os cabelos tão curtos, os cabelos com comprimento um pouco acima dos ombros são tendência e os preferidos das celebridades.  
Se o cabelo for liso e deseja mais versatilidade no pentear prefira o corte com franjas mais longas e repicadas. 
Outro tipo de corte neste comprimento é com a franja mais curta e os fios retos. Podem ser apenas escovados ou frisados que ficam um luxooooo. 
A tendência deste corte no cabelo crespo é deixá-los naturais, bem soltinhos e fazer mechas coloridas. 

3- CABELOS NA ALTURA DO OMBROS
Os cabelos com este comprimento facilitam as amarrações e uso de acessórios. Os cortes repicados são os mais usados para os cabelos lisos.  
Este tipo de corte aceita bem o uso de tiaras e presilhas. Como variação pode-se optar em prendê-lo ao alto da cabeça com um coque meio desarrumado.

Na versão cacheado também ficam super alinhados arrumados no alto com um coque, ou, soltos e bem naturais.  
Em geral, o cabelo cacheado exige cuidado no lavar e na nutrição. Se for colorido o cuidado redobra para evitar pontas secas e quebradiças que afetam a beleza do cabelo. 

4- CABELOS SEMILONGOS
Também já tive cabelos semilongos e sei como exige cuidados. Contudo, são bem práticos para arrumar. 
Se tiver a franja mais longa e forem lisos prenda-os com presilhas, tiaras, grampos e lenços que ficam um arraso.
Se optar em deixá-los levemente ondulados deve prendê-los em um coque ainda meio molhados, depois solte, dê umas batidinhas para terminar de secar e pronto... ficam muitos charmosos. 
Para pentear rapidamente e dar um ar chique e natural pode escovar e deixá-los solto, ou, apenas pentear para o lado que já fica ótimo. 
Os coques no alto da cabeça e os rabos de cavalo elaborados são alternativas muito usadas que dão um ar sofisticado a este tipo de corte. Destaca-se que neste comprimento os cabelos são na maioria repicados, mas a tendência é deixá-los novamente retinhos.
O cabelo crespo fica ainda mais lindo se for um pouco repicado para tirar o volume. Mas, a cabeleira crespa volumosa é uma tendência fashion e permite variações no pentear. Soltos ou presos deixam as Divas muito estilosas...

5-CABELOS LONGOS 
Na minha opinião os cabelos longos são os mais fáceis de pentear. Pode-se usar com trança, rabo de cavalo, presos ao alto ou com várias presilhas, frisados e cacheados, enfim são tantas alternativas... 


Com este comprimento pode-se optar em pentear e deixar com franja longa, soltos do tipo Gisele Bündchen, prender e fazer uma trança para o lado, ou mesmo, deixar solto com a franja mais curta jogada acima dos olhos. São penteados rápidos de fazer e que podem ser usados no dia a dia sem medo de ser feliz. 

Os maiores cuidados com os cabelos compridos estão no lavar, secar e manter saudáveis, pois seja no corte que for e/ou comprimento, precisam estar bem cuidados. Sem isto, não há penteado que destaque o corte e enfeite as Divas.   

Particularmente e até recentemente, meus cabelos eram mais curtos e optei por mechas mais avermelhadas para mudar um pouco o visual. 
O maior cuidado era por conta do retoque das mechas que eram feitos pelo menos a cada dois meses.
Hoje o comprimento dos meus cabelos é na altura dos ombros. O corte é conhecido como chanel e só um pouquinho mais desfiado na nuca. 

Os cuidados básicos incluem a visita ao cabelereiro a cada dois meses para atualizar o corte e a tintura. Em casa, lavo a cada dois dias com produtos de boa qualidade e evito prendê-los por muito tempo. Para pentear uso apenas o secador e a escova.  

Não sou especialista em cabelos apenas admiro aqueles que estão bem cuidados e com o corte adequado ao estilo e tipo de físico tanto da Diva como do Divo. Sigo também, alguns conselhos da minha Mãe que dizia: "o cabelo penteado e arrumado melhora muito a apresentação de qualquer pessoa."

Gostaram? Então, inspirem-se nas dicas, sugestões e cuidem bem de seus cabelos para brilhar ainda mais.

Mil Bjocas e sigam meu blog. 

Fotos: Pinterest, Google, Agnes Souza e Marilene Silva.

2 comentários:

  1. Que show de post!
    Cada cabelo mais lindo que o outro!!!!
    Passe no meu blog!!!!
    Estarei esperando,amiga!
    bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amiga! Obrigada, amo cuidar dos cabelos. Vou visitar seu blog. Bjão e até mais.

      Excluir