Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Divas elegantes após os 50!!!!

DIVAS... e o tempo passa não é mesmo? Quando acordamos já se passaram tantos anos que nem parece que vivemos tudo aquilo!!!

Bom, mas se temos que ficar melhores com a idade, precisamos pensar em que isto representa. Ou seja, como viver os anos mais dourados na nossa vida, com saúde e esbanjando beleza e estilo.

Pensando na beleza e estilo que muitas de nós desejamos preservar, apesar da nossa idade, selecionei alguns modelitos especiais que as Divas mais experientes podem usar sem pensar que "isto não combina na minha idade", ou "sou muito velha para me preocupar com moda e estilo".

As vezes eu me pego também com estes pensamentos antiquados, mas já percebi que tudo depende de uma certa medida de descrição, então adequo o que gosto ao meu estilo, depois saio por ai e me sinto ótima.

As dicas que considero importantes para compartilhar com as queridas leitoras são:

1-Os modelos com mangas 
Nesta idade nem sempre temos os braços mais belos para exibir nos modelos. Se for o caso use mangas compridas, meia-mangas e curtas. Acreditem, elas podem ser bem charmosas.  

Entretanto, se estiver com os braços bem torneados use e abuse dos sem mangas.
Tenha certeza que a elegância transborda com modelitos como estes.

2-Transparências também evidenciam as beleza nesta idade
São bem versáteis e não há idade minima ou máxima para usar. Precisa apenas ter alguns cuidados que servem para qualquer idade.
Um destes cuidados é usar camiseta justinha, um top e uma lingerie de boa qualidade por baixo das blusas e vestidos transparentes.
 O outro é usar uma anágua (forro) com as saias e vestidos.

3- O branco é bem vindo
Já ouviram dizer que o branco envelhece? Ora, ora... 
E nem precisa dizer que engorda, ou, não favorece a cor da pele... esqueça tudo isto e relaxe, pois dá um ar de frescor, jovialidade e pode usar que combina com todos os tons de pele.  

4- Os vestidos e saias mais justas 
Se estiver com aquele corpão é hora de usar bastante os justinhos coloridos, estampados e os pretinhos básicos. 
Se preferir, escolha as estampas, listas e os florais de tamanho pequeno e médio. Ficam bem e rejuvenescem muito.
Se está meio fora de forma escolha vestidos que favorecem seu tipo físico e mais larguinhos.
Tenho certeza que os modelitos que escolher serão maravilhosossssss....

5- As listras 
Amo as listras e tenho em blusas, saias e vestidos. Não ligo para a regra, horizontal e vertical e escolho conforme o caimento. 
Se curte também, use nas t-shirts, saias, jaquetas e blasers, pois são divertidas e deixam os looks mais esportivos e casuais.

6- Disfraçar os bracinhos que não estão nada firmes
Outra preocupação são os bracinhos que já não são aquilo tudo de bonitos. 
Mas tem um jeito e uso muito as blusinhas de fio, jaquetas e blasers por cima dos vestidos e blusas sem mangas.       
Elegantíssimos, além de agasalhar nos dias mais fresquinhos, complementam os looks. 

7- Os pretos básicos 
Amo e são tudo de bom!!!! por isto, devem fazer parte do guarda roupa de todas. Escolha peças no preto como calças, blusas, saias e vestidos. 
Invista nestas peças, pois são coringas e super elegantes em qualquer idade.  

Duas últimas dicas que na verdade reforçam as outras dicas são:

8- Analise com critério e muito realismo se suas pernas estão realmente lindas para usar saias, vestidos e shorts muito curtos.  

9- Use e abuse de lenços, boinas, chapéus, pulseiras, brincos, colares, anéis que podem ser maxi, grandes e pequenos. Se gostar de um colar de pérolas, esta é a oportunidade de ter um. Use com tudo, é um acessório que deixa as Divas super chiquetosas.  
No mais, acrescento que como tantas outras jovens que estão adentrando a terceira idade, meu maior desejo é manter minha jovialidade por mais tempo. Contudo, não há uma fórmula mágica para isto, pois a idade é implacável com todos. Então, nem é bom ter esta preocupação. 

O certo é que já estamos em uma idade que devemos aproveitar mais a vida, ficarmos bem, desfilar tudo o que consideramos ideal para o nosso estilo e...sorrir, sorrir e sorrir muito para a vida ficar mais leve e longa.

Gostaram? Inspirem-se e deixem de pensar que isto pode ou não pode. Se gostou e sente-se bem não deixe para depois e use. Siga as dicas na escolha que tudo dará certo...

Mil Bjocas e sigam meu blog.

Fotos: Pinterest, Google +, 40plusstyle.com, Marilene Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário